quarta-feira, 25 de novembro de 2009

...a incansável mesmisse do ser

Os pássaros cantam do mesmo jeito. E isso me incomoda. Incomoda-me o fato de o dia nascer como tantos outros. O sol parece não se importar: nasce, sobe, se põe. E não é para ser a mesma coisa.
Falta algo que ontem estava aqui e hoje não está mais. Alguns aqui percebem isso. Mas a grande maioria não. Para a grande maioria nada aconteceu e tudo permanece normal. Normal demais para ser verdade.
Seria insensibilidade? Seria conformismo? Ou seriam esses novos analgésicos à venda que prometem aliviar quase tudo? Tenho vontade de sacudir o mundo e mostrar que mudou. Mudou. E nós não vamos reagir a isso?
E enquanto passo meu tempo aqui, escrevendo incomodada – porque, sim, sou muito incomodada -, as crianças estão ali a jogar cartas, a rir e se divertir. As pessoas continuam a ouvir música, conversar, passar o tempo.
Nada mudou, é o que tenho que aceitar.

2 comentários:

Camila disse...

Eu não sei se o problema é a constante mudança ou o fato de que ela não sacode ninguém. Quando o que muda é só o lado de onde partem as denúncias, a novela parece ser bem mais interessante.

Anônimo disse...

Mais entretenimento!
A sociedade hedonística de hoje não tem tempo para notar algo a menos ou diferente para pior no mundo. Isso seria tão, tão "down". Tipo, não acaba com a minha [s]vibe.