terça-feira, 16 de dezembro de 2008

...fantasia no ar

Estou realmente começando a me assustar com as pessoas pela Internet. Calma, eu ainda não fui ameaçada de alguma coisa, mas a questão é que as pessoas - teoricamente – conhecidas estão cada vez mais se transformando no mundo virtual.
Antes, você conhecia alguém e pedia o telefone, se o interesse fosse grande. Depois passaram a perguntar: “tem Orkut ou Msn?”. Hoje nem isso mais! Quando perceber que perguntaram seu nome completo, bam! Sinal de que vão fazer uma busca pelo Orkut. Basta você chegar em casa depois daquela saída básica e estão lá: vários gatos pingados solicitando que você diga SIM ou NÃO à esse jogo de aceitação. Mas para tomar esta decisão entro numa profunda avaliação.
Será que vale realmente a pena conhecer a versão online de alguém?
Aquela menina tímida, tranqüila e meiga se mostra uma leoa em seu álbum de fotos! O menino bacana, conversador e até meio cult estampa foto de espelho e pose de musculoso logo na foto do perfil – não que eu tenha discriminação com quem faz isso, mas, convenhamos...
A Internet está virando uma agência de promoção: “cadastre-se e se ‘passe mais’”. As perguntas que podem vir nesta ficha de inscrição devem girar em torno da questão: você vai permanecer como é ou investir numa personagem? E só podem existir muitos benefícios para quem resolve fazer uma viagem para esta Ilha da Fantasia – “Olha o avião! Olha o avião!”.
Mas sempre chega o dia em que essas pessoas descobrem, sem o auxílio do anão Tattoo, que esta fantasia não engana quem está do outro lado da tela, e que, na verdade, ele foi o único bobo desta corte.

3 comentários:

Anônimo disse...

é curioso como a pessoa pode se transformar na internet. parece ser uma carência tão grande que você tem que se mostrar diferente, muitas vezes pra pior. resta saber como suprir essa carência no mundo real...

Anônimo disse...

O negocio e que orkut e mundo real, acho que e isso que o povo nao entende.
E no momento que eles assumem esse personagem, nao fica so no orkut; o personagem e que acaba tomando conta deles, pois o virtual, o que eles podem escolher o que mostrar, os agrada muito mais do que eles atualmente sao... se encaixa melhor nos padroes distorcidos de aceitacao social.
O problema e que eles nao sabem criar um bom personagem.

Anônimo disse...

e os "padroes para aceitacao social" tambem sao um problema