sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

...às vezes, crescer é bom

Às vezes crescer é bom, sabia? Seriedade é bom pra você não se tornar alguém desprezível, que nunca fala sério, coisa com coisa; e vai levando a vida, na brincadeira, sem perceber que a vida está exigindo cada vez mais de você. "Amanhã eu acerto contigo". E passam dias. E as mudanças vão acontecendo. E você sempre deixando pra depois. Mas algum dia você vai ter de pagar a conta, querendo ou não. E você pode acabar sendo forçada a pagar, de tal maneira que ficam marcas permanentes. Pobre cliente. Poderia ter acertado desde o inicio, mas ficou aí enrolando, embromando, e agora se vê sem saída: pagar ou pagar. E a vida pode perder a graça. Você poderia ter pagado e continuado feliz, mas não, preferiu curtir com tudo, até com a bendita conta, e agora vai se ferir por não saber o tempo das coisas.

2 comentários:

Camila disse...

Tudo é uma questão de equílibrio não-químico (brinks). Seriedade demais também atrapalha, mas é impossível lidar com alguém que faz piada de tudo. Acho que aí é a diferença da pessoa madura... Ela sabe o momento de desempenhar cada papel.
E, pelo comentário, parece que eu sou a senhorita maturidade...

Anônimo disse...

Não, não é não.
Maduro sou eu. Eu não brinco. Eu faço piadas.
Mas eu não brinco. Nunca brinco em serviço.
Quando as velhinhas carentes ligam, sempre faço o trabalho com seriedade e eficiência.
(será que devo?)
ô